, que vai ter lugar na zona ribeirinha de Alvor, junto ao Complexo Desportivo.
Participam na prova os Agrupamentos de Alvor, da Mexilhoeira Grande e Engº Nuno Mergulhão, num total de dez estabelecimentos de ensino, que se fazem representar em todos os escalões etários, desde os infantis até aos juniores.
Para além do troféu “Manuel Teixeira Gomes” para o agrupamento melhor classificado, serão entregues troféus aos estabelecimentos escolares em primeiro lugar por escalão e sexo e distribuídas medalhas pelos três primeiros classificados de cada escalão etário, numa organização do Agrupamento Vertical de Escolas de Alvor que conta com a colaboração do Município de Portimão, e que se realiza no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes.
A prova destina-se a apurar os representantes portimonenses que participarão no Campeonato Regional Escolar de Corta-Mato, ainda sem data e local definidos.