Privetur desenvolve parceria com a AHRESP

0
186
A Privetur – Associação Portuguesa do Turismo no Espaço Rural, e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, assinam hoje em Albufeira (Algarve) um Protocolo de Cooperação

com vista à implantação do Projecto 5000 casas em 5 redes – cujo principal objectivo é revitalizar e ampliar o parque nacional de estabelecimentos TER, quintuplicando em menos de 5 anos, o número de unidades e de camas existentes em todo o país.

Esta parceria estratégica prevê acções concertadas, com o objectivo de obter das entidades públicas, governo e autarquias locais, a participação e os apoios que permitam implementar o programa 5×5. As duas entidades comprometem-se ainda a colaborar na promoção e desenvolvimento de Parques de Artes e Ofícios (PAO) e das redes de entretenimento, lazer e biodiversidade que, igualmente, integram o projecto.

Nos termos do Protocolo, os associados de uma associação que integrem a outra, terão acesso imediato a todos os serviços dessa associação, e isenção do pagamento da jóia.

No sentido de alargar este modelo de cooperação a toda a Península Ibérica, a Privetur e a AHRESP vão iniciar contactos com as suas congéneres espanholas, uma das tarefas da “Comissão Técnica Executiva”, prevista no acordo – que permite facilitar a execução prática de acções concretas.

O Projecto 5000 casas é sustentado em 5 redes múltiplas – 5000 casas, 5000 km de ecovias, 5000 km de caminhos equestres, 5000 km de caminhos pedestres, 5000 km de estradas panorâmicas – que se potenciam entre si e que podem contribuir para multiplicar o valor social e económico deste produto.

Actualmente existem em Portugal 1047 unidades TER com uma capacidade total de 11.692 camas. No espaço de 5 anos a rede integrada concebida pela Privetur deverá contar com 5000 novos estabelecimentos TER, com capacidade para 60.000 camas.


VC

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui