Este ano a folia contou com a participação de oito carros alegóricos e vários foliões, onde temas como a poluição dos oceanos, as redes sociais, os palhaços entre outros, foram retratados. Não faltou a crítica à EDP pelos vários apagões que o concelho tem sofrido ao longo deste Inverno, e o tributo aos corvos de São Vicente.
A novidade desta edição foi o concurso para os participantes que se inscreveram no desfile, que teve como objectivo a promoção e dinamização das tradições Carnavalescas naquele concelho.
OS participantes foram sujeitos à apreciação dum júri composto por cinco elementos convidados, que para apurar os vencedores de cada categoria, tiveram em conta elementos como: a imaginação, a criatividade, a originalidade do tema, a elaboração e construção do carro/disfarces, a alegria e animação do grupo/participantes.
Assim, os primeiros classificados deste concurso foram “Os Corvos de S. Vicente” – Motoclube de Vila do Bispo, na categoria Grupo com Carro; “MM’s” – Vila do Bispo como Grupo a Pé e a “Farmville – Facebook” – Anabela Lança Conceição como individual.
A organização do evento esteve a cargo do Clube Recreativo Infante de Sagres e contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sagres.