Carnaval de Sagres saiu à Rua

0
282
carnaval_sagres
Apesar do frio que se fez sentir nesta terça-feira, cerca de três mil pessoas deslocaram-se à Avenida Comandante Matoso em Sagres para assistir ao desfile do corso de Carnaval.

Este ano a folia contou com a participação de oito carros alegóricos e vários foliões, onde temas como a poluição dos oceanos, as redes sociais, os palhaços entre outros, foram retratados. Não faltou a crítica à EDP pelos vários apagões que o concelho tem sofrido ao longo deste Inverno, e o tributo aos corvos de São Vicente.
carnaval_sagres
A novidade desta edição foi o concurso para os participantes que se inscreveram no desfile, que teve como objectivo a promoção e dinamização das tradições Carnavalescas naquele concelho.

OS participantes foram sujeitos à apreciação dum júri composto por cinco elementos convidados, que para apurar os vencedores de cada categoria, tiveram em conta elementos como: a imaginação, a criatividade, a originalidade do tema, a elaboração e construção do carro/disfarces, a alegria e animação do grupo/participantes.

Assim, os primeiros classificados deste concurso foram “Os Corvos de S. Vicente” – Motoclube de Vila do Bispo, na categoria Grupo com Carro; “MM’s” – Vila do Bispo como Grupo a Pé e a “Farmville – Facebook” – Anabela Lança Conceição como individual.
carnaval_sagres1
A organização do evento esteve a cargo do Clube Recreativo Infante de Sagres e contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Sagres.

Fonte: CMVB

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui