2ª edição do Albufeira Classic Cars

0
284
Ford-T-Racing
A 2ª edição do Albufeira Classic Cars realiza-se no último fim-de-semana de Março e resulta de uma parceria entre o Município de Albufeira e o Clube Português do Automóvel Antigo.

Para este ano, os super-desportivos dos anos 20 e 30 – conhecidos como “charutos” pelas formas que vincavam na época – estarão em destaque.
Ford-T-Racing
Nas décadas de 20 e 30, o automóvel generaliza-se e torna-se muito popular. Ao mesmo tempo, atinge a expressão máxima do luxo e do requinte. Marcas como a Rolls Royce, Bentley, Hispano-Suiza, Bugatti, Delage, Stutz, Duesenberg, entre outras, constroem chassis de grande qualidade, sendo as luxuosas carroçarias executadas por empresas especializadas ao gosto de cada cliente. As alterações económicas e sociais resultantes da I Guerra Mundial são determinantes para o desenvolvimento do automóvel. A produção em massa e a estandardização utilizadas na fabricação de armamento são aplicadas à indústria automóvel tornando óbvios os melhoramentos técnicos e formais em cada máquina. Estes são os famosos carros dos chamados “loucos anos 20”.

Entretanto, aos benefícios da sociedade de consumo associou-se a busca de prazer e a evasão e intensificou-se a vida nocturna. Rallies de automóveis, corridas de carros e de cavalos e outros desportos (como o futebol) constituíam outros divertimentos que envolviam grandes massas. O rápido desenvolvimento dos meios de transporte (comboio, automóvel, avião) e dos meios de comunicação (rádio, telégrafo, telefone…) acelerou o quotidiano das pessoas, favorecendo uma maior mobilidade espacial e do ritmo de vida.

É este o clima histórico que promete ser especialmente retratado na 2ª edição do Albufeira Classic Cars que se realizará nesta cidade algarvia nos próximos dias 27 e 28 de Março. A apresentação do evento está marcada para o dia 8 de Março e promete deixar água na boca aos a todos aqueles que se interessam pela história do automóvel.

Fonte: CMAlb

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui