• De acordo com os dados revelados pela companhia, as portuguesas lideram a lavagem automóvel na Península Ibérica e Norte de África.
2 de Março de 2010.- O Elefante Azul, principal rede de centros de lavagem automóvel a operar em Portugal, coloca em marcha uma campanha dedicada a todas as mulheres portuguesas na comemoração do Dia Internacional da Mulher.
No próximo dia 8 de Março, as clientes do Elefante Azul receberão um ‘tratamento especial’. Todas as mulheres que se desloquem aos centros da franchise, poderão lavar gratuitamente o seu automóvel. A campanha irá decorrer em todos os centros aderentes durante o horário de funcionamento das 9 às 13 e das 14 às 18 horas.
Nas palavras de Carlos Belmar, Director Geral do Elefante Azul para toda a Península Ibérica, “esta iniciativa é uma forma de homenagear a todas as mulheres, tendo, para isso, optado por este pequeno obséquio. Pretendemos também demonstrar o nosso agradecimento ao público feminino que, cada vez é mais numeroso e fiel aos centros do Elefante Azul.”
De acordo com um estudo realizado pela companhia, com uma análise focada no mercado português, espanhol e marroquino, o número de clientes do sexo feminino é consideravelmente mais elevado no nosso país. Em termos percentuais e atendendo à diferença de número de estabelecimentos instalados em cada um dos três países, verificou-se que em Portugal cerca de 30% dos utilizadores são mulheres, face a 25% em Espanha e apenas 17% em Marrocos.