Num total de vinte e oito serões de acordeão, os castromarinenses de Altura a Furnazinhas vão poder ouvir e dançar as músicas deste instrumento tão genuíno da nossa música, que com a sua magia continua a encantar gerações.
Os acordeonistas João e Miguel Pereira estão de volta para uma nova temporada dos Serões de Acordeão, durante a qual vão decerto entusiasmar os mais jovens com sonoridades bastante interessantes e fazer reviver boas memórias nos menos jovens que, noutros tempos, à luz do candeeiro a petróleo, reuniam nas nossas aldeias, onde antigos tocadores de acordeão animavam grandes bailes até ao romper da aurora.
Nesses bailes, moças e moços dançavam as modinhas que melodicamente se soltavam das teclas do acordeão e, não raras vezes, espreitavam aí a oportunidade para firmar o seu namoro.
É com este espírito de partilha e amizade, unidos pela música, que João e Miguel Pereira, no terceiro sábado deste mês, tocam as primeiras notas em Furnazinhas que marcam o arranque da nova temporada dos Serões de Acordeão.
Os Serões de Acordeão têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio das Juntas de Freguesia e das Associações Locais.