O “Gordo”, como é carinhosamente conhecido, faz rir no Centro Cultural António Aleixo em Vila Real de Santo António, no próximo dia 21 de Março, pelas 21:30H
, com o seu novo espectáculo de humor, “mendes.com – 30 anos de carreira”.
mendes.come é uma montra valiosa e apetecível, que Fernando Mendes oferece pelos seus 30 anos de carreira. Tem uma viagem de sonho? Um automóvel? Algo ainda mais valioso? Claro que sim! Riso, alegria, carinho, fraternidade… componentes que o actor nunca dispensou em palco e no dia a dia, que com mestria e seriedade, soube fazer chegar a um público fiel que vai engrossando diariamente frente ao ecrã e teatros deste país.
mendes.come é a ementa preferida do humorista: o teatro de revista que tanto ama, revisitado nos melhores momentos que partilhou com as grandes figuras desta arte maior em Portugal.
Inovar na tradição, é a receita com os ingredientes necessários de um grande espectáculo: representação bem temperada (Cristina Areia e António Vaz Mendes), porções de música portuguesa peneirada (Luís Portugal), pitadas de adoçante (bailarinas), tudo muito bem misturado pelo chef Fernando Mendes.
mendes.come não tem dietas de boa disposição, e perfila-se desde já como um dos grandes espectáculos de humor português em 2010. Fernando Mendes
Fernando Mendes nasceu em Lisboa, a 9 de Março de 1963.
Viveu os (e nos) palcos desde sempre. Essa intensidade e estreita ligação ao ambiente cénico tiveram origem no legado do seu pai, o actor Vítor Mendes, que sempre acompanhou. Foi aliás por sua “culpa” que cedo decidiu que a sua vida seria dedicada ao meio artístico.
Foi a 15 de Novembro de 1980, com 17 anos, que se estreou profissionalmente na revista “Reviravolta” no ABC, com Eugénio Salvador e Florbela Queiroz. Estava decidido! Seria actor!
Em 1984, estreou-se na televisão. Foi na RTP que o seu talento para a comédia atingiu notoriedade nacional, desenvolvendo depois disso uma carreira ininterrupta, sempre em crescendo. De todos os seus sucessos destacam-se as participações no “Nico d’Obra”, com Nicolau Brayner e “Nós os Ricos”, com Rosa do Canto.
Actualmente, o sucesso de audiências do programa “O Preço Certo”, consagrou-o, tornando-o num dos artistas mais acarinhadas pelo público português.
É um amante da boa mesa. Por causa disso, do seu peso, ganhou a alcunha “O Gordo” e também pela capacidade que tem de divertir e de estar na vida. É um amigo dedicado e um animador inveterado.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Seja Bem-vindo!OkPolítica de Privacidade