Semana da Juventude de Tavira

0
142
De 12 a 18 de Abril realiza-se, em Tavira, a 6ª edição da Semana da Juventude

que visa fomentar a participação juvenil, bem como valorizar, promover e divulgar o trabalho desenvolvido pelas associações e instituições.

A abertura desta Semana terá lugar, no dia 09, pelas 21h30, na Casa do Povo de Santo Estêvão, com a inauguração do projecto de artes visuais e intervenção artística “Cola, Des-Cola” de Bertílio Martins e Bruno Cruz. Segue-se, pelas 22h30, o concerto de “O LUDO” (Olhão) e, pelas 23h45, “Canhões de Guerra” (Santo Estêvão – Tavira).

No dia 10 de Abril, a partir das 22h, realiza-se uma festa-convívio de apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do «Workshop de DJ, VJ e Produção Musical», o qual decorre, na Casa do Povo de Santo Estêvão, desde o dia 27 de Março. Actuam, ainda, neste dia, os DJ’s Luís Neves, Echogreen e VJ The Eye.

Tal como no ano transacto, estão agendadas acções de formação, designadamente, “Djing, Vjing e Produção Musical”; “Técnicas aplicadas a Instrumentos Musicais”; “Teoria da Música”; “Ao ritmo do meu Hip Hop”; “Break Dance – Coreografias Criativas”; “Iniciação à Dança Oriental”; “Criar um espaço para dançar (Dança e Artes Plásticas)”; “Multiplicar o Corpo (Dança e Vídeo)”; “Oficina de Interpretação” e “Oficina de Teatro”. Estão ainda previstas, na Academia de Música de Tavira, aulas abertas de vários instrumentos musicais, bem como de dança.

A Semana da Juventude de Tavira inclui diversas acções desenvolvidas não só pelo Gabinete Municipal da Juventude, mas também pelas associações/instituições locais, pelo que a programação deste ano conta com actividades, na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (propostas pela Associação de Estudantes); concertos de bandas locais; debate sobre associativismo; exposições de artistas tavirenses; demonstrações desportivas; festas nocturnas com a participação de Dj’s locais e com MAKONGO, assim como com animação de rua (ateliês de expressão plástica, pinturas faciais, malabarismo, insufláveis, parede de escalada, jogos tradicionais, arruadas de percussão,…), entre muitas outras actividades.

De 16 a 18 de Abril decorre, no centro da cidade, a Feira da Juventude, que constitui uma mostra de projectos e actividades desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude.

Fonte: CMT

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui