3ª Feira Terra de Maio no Azinhal – 8 e 9 de Maio

0
193
Nos dias 8 e 9 de Maio, a Câmara Municipal de Castro Marim e a Junta de Freguesia do Azinhal realizam a 3ª edição da Terra de Maio naquela aldeia do nordeste algarvio.

A Feira “Terra de Maio” visa a promoção dos produtos tradicionais, dos produtos biológicos, dos saberes tradicionais, da gastronomia, da queijaria, da cabra de raça algarvia, da etnografia e do folclore.

O certame que, sob o lema “porque a terra tem os seus ciclos, os segredos e a sua sabedoria”, apresenta um vasto programa com feira de produtos tradicionais de qualidade, exposição de produtos, provas com cães, hipismo, jogos tradicionais, animação de rua, mostra de vinhos, desfile de moda, tasquinhas com gastronomia da serra e do mar e, ainda, uma acção inovadora no território – Laboratório de Gostos – onde será feita a apresentação e degustação de produtos presentes no certame.

Outro dos pontos fortes da feira, que tem como ícone a Cabra de Raça algarvia, prende-se com a realização de debates sobre questões da terra, designadamente, as Jornadas Técnicas desenvolvidas pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Associação Nacional de Criadores de Cabras de Raça Algarvia.

Durante a Terra de Maio, irão ocorrer vários ateliers onde se desenvolverão actividades pedagógicas e lúdicas para os vários públicos. De destacar o Atelier do Burro, realizado em colaboração com a Associação Orelhas Sem Fronteira, que assegurará um atelier destinado às crianças. O público infantil poderá, ainda, usufruir de várias animações, um carrossel tradicional, insufláveis, jogos tradicionais e passeios de burro.

Também a música e o folclore serão uma constante na 3ª Feira da Terra, contando para isso com a presença de grupos de música popular portuguesa, ranchos folclóricos e concertos com alguns dos melhores artistas nacionais.

Fonte: CMCM

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui