Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

0
278
fest_caracol
Caracóis, cerveja, doçaria regional e muita música são os ingredientes que vão apaladar o Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim

, que decorre de 21 a 23 de Maio, na Colina do Revelim de Santo António, na Vila de Castro Marim.

Nas tasquinhas que vão estar distribuídas pelo recinto, os visitantes, além de poderem saborear os melhores caracóis confeccionados no Algarve e no país, têm, ainda, a oportunidade de provar novas receitas de caracóis que vão ser apresentadas pelos chefes de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos convidados para o festival.

Os visitantes têm também a oportunidade de deliciar-se com o que de melhor se faz na doçaria regional.

Outro dos destaques do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, é a música que, ao longo dos três dias, vai passar pelo Revelim de Santo António, desde os sons da música popular portuguesa, passando pelos ritmos cubanos e marroquinos, até à música de expressão espanhola.

A abrir a animação de rua estará a Banda Musical Castromarinense, seguindo-se a participação de grupos de música tradicional portuguesa, um espectáculo com os Cuadro Flamenco, que vêm de Espanha, e a finalizar o primeiro dos três dias realiza-se um espectáculo com os Los clássicos de La Salsa, de Cuba.

No sábado, além dos sons mediterrânicos que vão marcar presença no Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, as atenções vão concentrar-se no concerto com Pedro Barroso, um dos maiores intérpretes e compositores da música portuguesa.

A encerrar o festival, no dia 23 de Maio, a anteceder o grupo de música tradicional alentejana “Rastolhice”, haverá um espectáculo a não perder com os sons de Marrocos e o Grupo Salamat.
fest_caracol
Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas é o grande objectivo da Autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol. 

Fonte: CMCM

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui