Tavira assinala Dia Nacional do Pescador

0
194
No dia 29 de Maio, a partir das 17h30, realiza-se, no Hotel Vila Galé Albacora, as celebrações do Dia Nacional dos Pescadores.

A sessão comemorativa contará com as intervenções dos representantes das seguintes entidades: Câmara Municipal de Tavira, Junta de Freguesia de Santa Maria, Associação de Armadores e Pescadores de Tavira, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Direcção Geral das Pescas e Agricultura, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

Está, ainda, agendada uma visita ao Museu do Atum e à Capela “Arraial Ferreira Neto”, a qual possibilitará uma “viagem” pela antiga estrutura de apoio às armações de pesca. O evento termina com um jantar e uma noite de fados com Emanuela Furtado e Helder Coelho.

A autarquia tavirense comemora, há dez anos, o Dia Nacional do Pescador não só com o intuito de valorizar a profissão e de ajudar os homens do mar na compreensão de novos conhecimentos e desafios que as exigências do futuro lhes reservam, mas, também, devido à importância que este sector representa na economia local, regional e nacional.

Fonte: CMT

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui