Milene Nobre volta a dar cartas na cozinha

0
304
Concurso_Inter-escolas_2010_070
Milene Nobre, uma jovem de 23 anos, residente em Tavira, foi a vencedora do Concurso Inter-Escolas 2010

, que reuniu toda a rede escolar do Turismo de Portugal na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Concurso_Inter-escolas_2010_070A finalista da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António apresentou como entrada: Bombom de camarão sobre cremoso de alho francês e ar do mesmo e como prato principal: Lombo de bacalhau confitado com escamas de chouriço, coentrada de batata e couli de pimento.

Este prémio concedeu o passaporte a esta jovem cozinheira para o concurso europeu, Euroskills Competitions Technical Outline ES2010 – 6060 Cook & Serve, bem como um curso na Noruega com o conceituado Chefe Geir Skeie, chef do restaurante Midtåsen Solvold e vencedor do Bocuse d’Or da Europa 2010.

Este concurso teve como objectivos principais estimular a criatividade dos jovens durante o seu percurso formativo, potenciar a sua realização e desenvolver os seus valores de qualidade, autonomia e trabalho de equipa.
Concurso_Inter-Escolas_-_Milene_Nobre
Para além das provas de cozinha, este concurso contemplou todas as áreas e componentes vocacionais, nomeadamente de serviço de restaurante, bar, pastelaria, vinhos, alojamento hoteleiro e turismo, e ainda a concepção de um itinerário turístico.


Fonte: CM

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui