Festival MED 2010 teve casa cheia

0
204
Ren_Aubry
Terminou no sábado a sétima edição do Festival MED, um dos mais conceituados festivais nacionais de world music, integralmente produzido e organizado pela Câmara Municipal de Loulé.

Nos quatro dias do evento, o Centro Histórico de Loulé acolheu cerca de 22 mil pessoas, registando a maior média diária de visitantes de sempre.

Um total de sete palcos, seis de música e um de teatro, ofereceram continuamente propostas diversificadas, com grandes nomes da world music a passar pelo MED. A Orchestra Baobab e Goran Bregovic protagonizaram os momentos mais fortes desta edição, reunindo o consenso da crítica. O talento nacional foi uma aposta forte da organização para este ano, e não passou despercebido: The Legendary Tiger Man, Diabo na Cruz e Virgem Suta foram exemplos que encheram os palcos e deixaram a sua marca. 
Ren_Aubry
Em jeito de balanço, Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, reforça a “importância internacional que o Festival MED tem vindo a conquistar, estando já a ganhar o seu espaço na rota dos festivais de world music da Europa”, sublinhando que esse é “o resultado de um esforço crescente da organização para construir e alimentar um projecto de excelência, que consiga ser uma referência na oferta cultural nacional e internacional”. Para isso, contribuem um elevado nível de exigência artístico, com crescentes desafios de produção, que visa surpreender positivamente a cada edição.

Com uma produção que envolveu cerca de 2000 elementos acreditados, entre equipas de comunicação social (250), artistas (400) e organização (equipas técnicas, produção, artesãos, restauração, logística, segurança), a edição 2010 foi considerada uma das melhores de sempre, com elevados níveis de qualidade, quer ao nível artístico, quer de organização.

Fonte: CML

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui