A partir das 9h30 do dia 27 de Julho, cerca de 20 participantes no “Programa de Geologia no Verão 2010” do Centro de Ciência Viva do Algarve vão identificar a biomorfologia do litoral rochoso, na Praia da Galé.
O grupo irá caminhar pelas plataformas de abrasão entra a Praia da Galé e a Praia do Evaristo, analisando aspectos morfológicos, organismos que contribuem para a bioerosão e bioprotecção, entre outros acções.
Esta iniciativa, que conta com a parceria do Município de Albufeira, é de acesso gratuito e irá repetir-se no dia 10 de Setembro. Os interessados poderão inscrever-se no Centro de Ciência Viva do Algarve e participar nesta ou em qualquer uma das outras actividades de Geologia – “De Caiaque às formas de fundo da Barra de S. Luís”, “As barras também migram” e “As Dunas e a Península do Ancão”.