Folkfaro 2010

0
168

Decorreu em Faro, a grande festa das tradições dos povos do mundo, em mais uma edição do Folclore Internacional Cidade de Faro (Folkfaro). Veja a foto-reportagem, aqui.

Organizado pelo Grupo Folclórico de Faro, o festival é o único certame a sul do Tejo certificado pelo CIOFF – organização internacional com relações formais de consulta com a Unesco, que congrega mais de 200 festivais em todo o mundo.

Durante nove dias, grupos de diversos países em múltiplas actividades, promoveram a paz, a amizade e a tolerância entre povos de culturas distintas.

Grupos de sete países e três continentes, num total de mais de 300 participantes, partilharam as danças, cantares e trajes recolhidos nas tradições populares das suas regiões de origem.

Os ateliês de dança na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, os desfiles e animações de rua, os espetáculos nas freguesias de alguns concelhos vizinhos, os programas especiais para crianças, idosos e reclusos e a celebração ecuménica constituíram outros motivos de interesse deste festival de Verão.

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui