8.º Festival Internacional de Escultura em Areia – FIESA 2010

0
145
O Bruno Hilário leva-nos a visitar o FIESA 2010, aqui.

A fauna e a flora dos cinco continentes, desde os tempos da pré-história até aos nossos dias, é o que se pode ver no Festival Internacional de Escultura em Areia – FIESA 2010 até ao dia 22 de Outubro, em Pêra.

MUNDO VIVO é o tema que serve de inspiração para esta 8.ª edição do evento, que começou a ser construída no dia 1 de Maio por meia centena de escultores de todo o mundo que, em 3 semanas, transformaram 35 mil toneladas de areia em gigantescas esculturas de animais, plantas e seres humanos.

Com uma área de construção de 15000 m2 e 35 mil toneladas de areia utilizadas, o FIESA é a maior exposição de esculturas em areia em todo o mundo, sendo única na Península Ibérica.

O FIESA integra, ainda, uma dimensão lúdica com um espaço para realização de actividades de escultura em areia onde, diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

“Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística, animada por espectáculos e performances”, destaca a organização do evento, o qual abriu ao público a 22 de Maio. Durante o Verão, o FIESA pôde ser visitado das 10h às 24h, enquanto de 15 de Setembro a 22 de Outubro o recinto encerra às 20h.

Bruno Hilário

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui