Cicloperegrinos pedalam até Fátima

0
234
_NIK1009
Este evento, organizado pela Associação de Ciclismo do Algarve e com o apoio da autarquia de Albufeira, vai decorrer entre os dias 9 e 13 de Outubro próximos.

A prova é composta por quatro etapas, num total de 424 quilómetros que ligam Albufeira ao santuário de Fátima.

Os ciclistas partem de Albufeira no dia 9 de Outubro, após a cerimónia de bênção no Largo dos Paços do Município, percorrendo 130 km até Aljustrel. Segue-se o percurso Aljustrel– Montemor–O-Novo, no dia 10 (em 139 km). Daí, os peregrinos viajam, a 11, para Alpiarça (85 km). A viagem termina no dia 12, com a etapa Alpiarça -Fátima (70 km), onde os cicloperegrinos irão integrar as cerimónias religiosas que se prolongam até dia13.

As inscrições excederam as expectativas inicialmente previstas. “Este ano batemos o recorde de inscrições com 310 participantes (260 ciclistas e 50 acompanhantes)”, salientou Bernardino Caliço, Vice-Presidente da Associação de Ciclismo do Algarve.

A dimensão do evento tem aumentado de ano para ano, o que acarreta medidas de segurança mais restritas. “A caravana da cicloperegrinação estende-se ao longo de 1 km, o que nos obriga a adoptar determinados procedimentos para evitar problemas. Ao longo de 8 anos, não temos registo de qualquer acidente de relevo”, destacou o Major Vítor Calado, responsável pela segurança da prova.
_NIK1009
O Município de Albufeira tem-se associado à iniciativa desde a 2.ª edição, figurando como local de partida da cicloperegrinação algarvia. “Continuaremos a estar disponíveis para apoiar este evento de cariz desportivo e religioso”, referiu Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal.

Refira-se que a cerimónia de partida da cicloperegrinação será no próximo Sábado, dia 9, pelas 10h00, no Largo dos Paços daquele Município.

Fonte: CMAlb

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui