Açúcar, arroz, azeite, bolachas, cereais, charcutaria enlatada, conservas, farinha, legumes secos, legumes enlatados, leite, massas, óleo, sumos e enlatados variados serão distribuídos pelas entidades constituintes da Rede Social de Tavira, revertendo a favor das famílias carenciadas do concelho.
A Câmara Municipal de Tavira agradece a colaboração e parceria prestadas à Rádio Gilão, ao Agrupamento de Escolas D. Manuel I, ao Agrupamento de Escolas D. Paio Peres Correia, à Escola Secundária Dr. Augusto Jorge Correia de Tavira, ao Centro Nossa Senhora das Dores de Santa Catarina, à Associação/ Jardim-de-Infância “Pimpão, à Associação Jardim-Escola João de Deus, ao Centro Social e Paroquial de Santa Maria, à Fundação Irene Rolo, à Santa Casa da Misericórdia de Tavira, à Delegação de Tavira da Cruz Vermelha (Jardim-de-Infância a “Semente” e Creche a “Gaivota”), ao Agrupamento 100 de Tavira – Corpo Nacional de Escutas, às Paróquias de Santiago e Santa Maria, à Conferência de São Vicente de Paula da Virgem Santíssima, à Associação Monte Pio Artístico Tavirense, ao Centro de Saúde de Tavira, às Juntas de Freguesias de Cabanas, Conceição, Luz de Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santa Maria, Santiago, Santo Estêvão, Santa Luzia e Cachopo, assim como ao Supermercado Pingo Doce, Dia Portugal Supermercados, Lidl CIA e Continente.
Esta acção de expressão nacional, integrada no Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES), visou promover e mobilizar a população para a necessidade de auxiliar os mais desfavorecidos.
A Câmara Municipal de Tavira considera essencial que “se adoptem medidas que fomentem a erradicação da pobreza e exclusão social em que ainda vivem milhares de famílias, em Portugal. Com esta campanha alertou-se para uma responsabilidade que é de todos e que tem por base os Direitos Humanos fundamentais”.