Feira da Perdiz em Martinlongo

0
182
Veja a foto-reportagem deste evento, aqui.

Esta foi quarta edição da Feira da Perdiz, e teve lugar no Pavilhão José Rosa Pereira, em Martim Longo, nos dias 15, 16 e 17 de Outubro, e de acordo com a organização, por ali passaram cerca de 10.000 visitantes.

À abertura do certame, durante a tarde de Sexta, compareceram Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Isilda Gomes, Governadora Civil do Distrito de Faro, Joaquim Castelão, da Direcção Regional de Agricultura do Algarve, Dr. Almeida Pires, Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, António Miranda, da Direcção Regional de Florestas e Vítor Palmilha, da Federação de Caçadores do Algarve, entre outros. 
À semelhança dos anos anteriores, a Feira da Perdiz constou de uma enorme variedade de artigos ligados à caça, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, gastronomia regional, animação musical e algumas actividades radicais.

Sábado foi dia cheio. Às 09.00h com o passeio de BTT “Na Rota da Perdiz”. A divertir o almoço e o começo de tarde, animação musical com os acordeonistas “Ernesto e Ildefonso”. Durante a tarde decorreram várias actividades: demonstração de falcoaria, concurso de cães, animação de rua com a “Bandinha da Alegria”, Balonismo e passagem de modelos.

No Domingo, a marcha pedestre regional abriu o dia, pelas 10.00h. Os acordeonistas Ernesto e Ildefonso e as Concertinas de “Vale do Tejo” preencheram a animação musical. Houve uma vez mais uma demonstração de falcoaria seguindo-se o desfile equestre “Picadeiro Horta Nova”, que fechou a IV edição da Feira da Perdiz.

De acordo com a Câmara Municipal de Alcoutim, entidade organizadora, “o certame visa promover o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha”.

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui