AEP aposta nos mais jovens

0
202
Estudantes do ensino básico sensibilizados para a problemática da valorização da oferta nacional.

A Associação Empresarial de Portugal – AEP vai lançar o concurso “Acção Escolas 2010”, com o objectivo de divulgar a campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha”, junto dos estudantes do ensino básico. Esta iniciativa, divulgada em formato de campanha de marketing directo, envolve cerca de 3 mil escolas, durante o período compreendido entre 21 de Outubro de 2010 e 31 de Janeiro de 2011.

O concurso pretende ser um desafio aos directores, docentes e alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico. Com base num conjunto de filmes e mensagens sobre a campanha, as escolas são convidadas a apresentarem trabalhos sobre a temática “Portugal. A Minha Primeira Escolha”.

Os trabalhos apresentados a concurso deverão ser feitos por alunos de quatro grupos etários distintos: 8 aos 9 anos; 9 aos 10 anos; 10 aos 11 anos e dos 11 aos 12 anos. O primeiro e segundo grupos são convidados a apresentarem trabalhos artísticos livres, o terceiro uma “mascote” a três dimensões e o quarto um texto livre e uma proposta de assinatura de marca para uma futura campanha de publicidade.

Serão atribuídos três prémios por escola em cada escalão etário: um computador, um software didáctico e um ano de ligação gratuita ADSL, ao 1.º prémio; um computador e um software de jogos, ao 2.º prémio e um quadro interactivo, ao 3.º prémio. Cada elemento das equipas classificadas recebe também um “kit surpresa” oferecido por empresas aderentes.

O júri, composto por três responsáveis da AEP e dois consultores externos independentes, vai avaliar e premiar a criatividade dos trabalhos colocados a concurso durante o mês de Fevereiro de 2011. A entrega de prémios decorre num evento a realizar no dia 30 de Março, durante a Feira Qualifica, na Exponor.

Com esta iniciativa a AEP reforça a comunicação da campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha” junto de um público-alvo prioritário nesta fase do projecto. Os jovens de hoje são os consumidores de amanhã, e é sobre eles que pesa a necessária mudança de atitude, a que a AEP se propôs promover em 2006, quando lançou o projecto “ COMPRO o que é nosso”.


Fonte: AEP

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.