ALGAR galardoada com o Prémio de “Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2010”

0
149
A ALGAR recebeu o prémio de «Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2010», no âmbito de uma cerimónia pública, presidida por Sua Excelência a Ministra do Ambiente Engª. Dulce Pássaro

, que decorreu no Centro Cultural de Belém. O troféu evocativo do prémio, concebido com materiais reciclados pelo Arquitecto Siza Vieira, foi entregue ao Presidente da Empresa Dr. Luís Faísca e ao seu Administrador Dr. Hélio Barros.

A distinção atribuída pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e pelo Jornal Água e Ambiente, contempla o citado prémio alusivo ao tema «Qualidade de Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos Prestados aos Utilizadores».

O Júri para atribuição deste prémio foi constituído pelas seguintes entidades: ERSAR, Jornal Água & Ambiente, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O prémio atribuído vem reconhecer e galardoar o desempenho global da ALGAR na gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de RSU do Algarve.

Por unanimidade o júri homenageou ainda o empenho da ALGAR no âmbito da valorização orgânica de resíduos verdes, a recuperação do biogás, a caracterização dos resíduos, a qualidade dos lixiviados após tratamento, e também a construção em curso, de uma unidade de valorização orgânica de resíduos urbanos. Foi ainda salientada a Certificação em Qualidade e Ambiente, de que a empresa é detentora.

A atribuição deste prémio, tem como objectivo contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos, divulgando casos portugueses de excelência, como este da ALGAR.


Fonte: Primeira Imagem

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui