O GaiaShopping é o primeiro a receber o balcão de atendimento que quer promover a imagem do destino algarvio junto dos portugueses. A acção começa já no dia 18.
Pelo segundo ano consecutivo, o Turismo do Algarve sobe ao shopping de Vila Nova de Gaia (entre 18 e 21 de Novembro) e ao Amoreiras Shopping Center de Lisboa (de 25 a 28) para divulgar o maior destino de férias nacional.
Para Nuno Aires, «este é o melhor momento para a iniciativa, por estarmos perto das festas de fim de ano e pela frenética própria dos centros comerciais nesta altura», explica o presidente do Turismo do Algarve.
O quiosque consiste num balcão com plasma onde será transmitido o novo filme promocional da campanha «Algarve. O Segredo mais Famoso da Europa». Quem se deslocar ao pequeno ponto de atendimento receberá ainda material sobre a região e passará a integrar a base de dados do turismo para que no futuro possa receber informações dos eventos que ocorrem no Algarve ao longo do ano.
Em 2009, o quiosque acolheu cerca de mil pessoas durante o tempo em que esteve naqueles dois shoppings do país.