Requalificação da frente de mar de Monte Gordo já pode avançar

0
226
Vila Real de Santo António tem luz verde do tribunal de contas para avançar com a parceria público privada que permitirá dar início à obra de Requalificação Ambiental e Urbanística da zona marítima de Monte Gordo.

O conceituado arquitecto Ricardo Bofill foi a pessoa escolhida pelo consórcio para projectar toda a requalificação do espaço, que irá modificar por completo o rosto de umas das zonas turísticas mais importantes da região. Ricardo Bofill, realizou algumas das obras mais emblemáticas, como o Palácio Municipal de Congressos de Madrid, o Hotel W em Barcelona, o Edifício Shiseido em Tóquio, entre outras mundialmente conhecidas.

A intervenção consistirá na total requalificação da frente marítima, abarcando uma área de nove hectares. O projecto contempla a construção de parques de estacionamento subterrâneos com capacidade para acolher mais de 800 veículos automóveis e, à superfície, um enorme calçadão para espaços comerciais e de lazer (lojas, restaurantes e quiosques).

O projecto aprovado ao consórcio de empresas Adriparte, Casais, Eusébios, ACA e Incanor terá um forte impacto económico. O investimento previsto é de 40 milhões de euros, sendo que serão criados 120 postos de trabalho directos, 150 indirectos e 300 na fase de construção, com um impacto previsto de 0.7 do PIB algarvio. Está previsto que a obra se inicie no primeiro semestre de 2011.

“Acreditamos que, com esta renovação, Monte Gordo será um forte pólo de atracção turística e dará um impulso importantíssimo na promoção económica do concelho” refere Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

O autarca acrescenta ainda que “o projecto torna-se ainda mais importante numa altura tão critica de crise como a que se vive actualmente, uma vez que permitirá criar centenas de postos de trabalho.”


Fonte: CMVRSA

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.