, uma mostra fotográfica resultante do 1º Concurso de Fotografia Ambiental da empresa Águas do Algarve.
Ao longo do ano, o Ciclo de Exposições da Galeria Municipal dará a conhecer 12 diferentes artistas, em distintas manifestações artísticas.
Patente ao público, de 4 a 31 de Janeiro, a primeira exposição do ciclo incide sobre a importância da água na conservação do meio ambiente e dá a conhecer os trabalhos desenvolvidos no âmbito do 1º Concurso de Fotografia Ambiental da empresa Águas do Algarve. Composta por mais de 3 centenas de fotografias, esta mostra fotográfica reflecte várias perspectivas sobre a água, um recurso essencial à vida, que pela sua escassez requer uma mudança de atitude por parte dos consumidores e utilizadores. Através da fotografia, os participantes criaram a sua própria perspectiva ambiental com base na reflexão e crítica construtiva, apresentando várias mensagens sobre a atitude humana na interacção com o património ambiental no Algarve.
Segundo a organização “Esta é uma exposição que nos sensibiliza maravilhando-nos, ao mesmo tempo que deixa os sentidos despertos para a protecção do Ambiente e do património histórico e natural. Afinal o ambiente é também reflexo das nossas acções!”