“Bela Adormecida”, “Temporalidade” e Baile com os AdLib em Portimão

0
258
Temporalidade
Entre 13 e 16 de Janeiro, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta a Semana Maior, um conjunto de propostas que pretendem suscitar a reflexão em torno do envelhecimento

e da vivência social e individual dos seniores, provando que a idade maior devolve ao ser humano o tempo para sonhar.

O programa tem início com um Ciclo de Cinema, nos dias 13 e 14 de Janeiro, pelas 21h00, no Pequeno Auditório, onde serão exibidas as longas-metragens “Vou para Casa” de Manoel de Oliveira e “Uma história simples” de David Lynch. Duas histórias distintas que, no entanto, partilham a determinação e coragem dos seus protagonistas – dois homens que experienciam a sua sétima década de vida. As exibições são de entrada livre.
Temporalidade
Segue-se um Baile Maior dia 14 de Janeiro, às 17h30, no Café Concerto do TEMPO. Uma festa que recupera o ambiente e as músicas dos bailes dos anos 50 a 70, com a participação dos AdLib, uma banda local perita em recriar o clima ideal para encontros e reencontros. 

No dia 15 será a vez do teatro: “Bela Adormecida”, da Companhia Maior, é a primeira peça de uma nova companhia composta por artistas maiores de 60 anos, vindos de diversas áreas, que sobe ao palco do Grande Auditório do TEMPO. Uma história sobre a passagem do tempo, o renascimento e as segundas oportunidades, onde a dança, o teatro e a música se misturam, numa encenação de Tiago Rodrigues.

E a fechar a Semana Maior, o TEMPO volta a exibir, dia 16, às 16h00, o espectáculo “Temporalidade” pelo Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão. Uma criação que volta a ser exibida, depois dos inúmeros aplausos recebidos em Novembro passado, e que resulta da partilha das experiências pelos membros do grupo, apresentando múltiplos olhares sobre os cabelos brancos e o tempo que passa.


Fonte: CMP

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.