, que visa sensibilizar para a diversidade de oferta desportiva a deficientes.
Esta iniciativa de índole social desenvolvida pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), a Federação Portuguesa de Desporto para as Pessoas com Deficiência (FPDD), o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar (GCDE) e a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Motora (ANDDMOT), tem por objectivo implementar o Andebol em Cadeira de Rodas em Portugal. A Câmara Municipal e o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul associam-se a este projecto desportivo para pessoas com deficiência e acolhem esta acção formativa destinada a proporcionar apoio técnico desportivo a associações, clubes e à população em geral.
A cerimónia de abertura agendada para as 15h00, no Centro de Medicina de Reabilitação do Sul conta com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas e dá início ao encontro que é dividido em parte teórica e prática.
Num 1º momento serão apresentados 3 projectos especialmente criados para pessoas portadoras de deficiências, nomeadamente o Projecto Andebol 4All, da Federação de Andebol de Portugal, o Projecto de Comité Paralímpico de Portugal e ainda o Projecto da Federação portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. Apresentados os vários projectos de intervenção desportiva oradores e participantes são convidados a partilhar experiências e opiniões, no sentido de esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema do andebol em cadeira de rodas.
Segue-se um 2º momento reservado à parte prática, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, pelas 17h30, onde os formandos terão oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a parte teórica e aprofundar alguns conhecimentos técnicos.