desportivas, culturais e recreativas do Concelho, informa a autarquia em comunicado.
Esta redução rondará, em média, até um máximo de 25% relativamente ao valor atribuído no ano de 2010.
No entanto, todos os clubes e associações continuarão a receber um montante que será determinante para que prossigam as suas actividades em prol do desporto, da cultura e de outras áreas de carácter recreativo.
Para além disso, a Câmara Municipal de Loulé continuará a dar todo o apoio logístico fundamental para os clubes, como seja o transporte ou a cedência de instalações.
Naquele que é considerado como o maior Concelho algarvio, é também aqui que se encontra o maior número de associações pelo que, segundo os responsáveis municipais, é necessário planificar da melhor forma estes apoios, até para que todos possam beneficiar dos auxílios, de uma forma equitativa.
Não obstante esta redução, a Autarquia de Loulé continua a assumir a sua política de forte investimento nas áreas do desporto ou da cultura como determinante para o desenvolvimento e projecção do Concelho.
Ainda de acordo com a os responsáveis autárquicos, “não estão abrangidas por estas reduções as instituições sociais, já que para o executivo municipal numa época de dificuldades socioeconómicas, as IPPS têm um papel fundamental no auxílio às populações mais carenciadas”.