, funcionando ininterruptamente e sem qualquer custo para os utentes que optem por estacionar ali as suas viaturas.
Este parque era utilizado para o parqueamento das viaturas municipais, as quais passaram, desde ontem, a ser estacionadas no (novo) Parque de Estacionamento Municipal “Olivais de Santo António”, localizado ao lado do Convento de Santo António, num armazém que a Autarquia converteu para este fim. Com esta medida, o Município contribui para o descongestionamento do tráfego no centro da cidade, ao mesmo tempo que garante maior controlo e segurança das viaturas municipais.
Ao devolver à população o parque junto ao Terminal Rodoviário, a Câmara disponibiliza uma bolsa de estacionamento gratuito no centro da cidade, vital para quem necessita estacionar a sua viatura durante bastante tempo. Em face da proximidade ao centro da cidade, espera a Autarquia que o facto do estacionamento ser gratuito, possa também constituir um reflexo positivo no comércio local.
De acordo com os responsáveis da autarquia, “Esta é mais uma das iniciativas da Câmara de Loulé que tem em vista disciplinar o trânsito na cidade, criando bolsas de estacionamento que restrinjam a circulação automóvel na zona histórica e área comercial do centro urbano”.