Associação de Solidariedade Social dos Professores

0
314
jantar_natal_029
Apresentamos-lhe hoje, a ASSP – Algarve, com imagens da “Casa do Professor”, que pode ver, aqui.

jantar_natal_029A Associação de Solidariedade Social dos Professores – Algarve (ASSP – Algarve) iniciou a sua actividade em 1990, tendo-se constituído para o efeito uma Comissão Administrativa.

A conquista de uma sede digna, com condições, foi a primeira prioridade. Com o apoio da Direcção Nacional e o esforço dos Associados, chegou-se à aquisição da actual sede, na Urbanização Horta do Ferragial, lote 8 r/c Dto., em Faro.

Ao longo destes anos, as várias Direcções desenvolveram actividades diversas com o objectivo de divulgar a ASSP junto das escolas do Algarve, angariar novos Associados, promover o património cultural e ainda contribuir para, através do Voluntariado, reduzir os efeitos do isolamento dos nossos professores – para tal, organizam anualmente um Plano que inclui as actividades de Clubes (Leitura, Inglês, Tai-Chi, Fotografia, Música, Manualidades ), visitas, passeios, tertúlias, encontros…

A ASSP tem vindo a estabelecer protocolos com entidades no campo da saúde, de que a Associação de Diabéticos, situada em Faro é um exemplo, e outras que vão desde farmácias, salões de estética e lojas, fornecendo lista actualizada dos protocolos a todos os Associados, através da página d.algarveassp.org e através do boletim trimestral Solprof.

Por outro lado, foi desde cedo objectivo da ASSP – Algarve conseguir a construção de uma Casa do Professor para apoio aos Associados. Datam de 1995 os contactos com a Segurança Social e outras entidades, tendo em vista a concretização desse projecto. Apesar de alguns contratempos, conseguiram a conclusão da 1ª fase da Casa do Professor, situada em Pechão. Ali, realizam-se as actividades de vários Clubes como Fotografia, Música e Manualidades, as tertúlias e encontros culturais diversos.

A 2ª fase, que consiste na construção dos quartos e restante equipamento de Lar, aguarda a revisão do PDM da autarquia de Olhão, sabendo-se haver todo o interesse na sua conclusão.

A Direcção Nacional da ASSP tem, também, manifestado todo o seu apoio a este projecto.

Assim, continuam a pugnar por todas estas ideias – promoção da cultura, formação permanente, realização pessoal e criação de condições de apoio aos seus Associados.

De referir que todas as actividades referidas se encontram abertas a não associados.

Fonte: ASSP – Algarve

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.