ANAREC congratula-se com decisão de Macário Correia em não licenciar posto de abastecimento de combustíveis em Faro.
Em junho do ano passado, a ANAREC teve reuniões com os autarcas do Distrito de Faro com o objetivo de sensibilizar os diversos presidentes de câmara para os problemas que o setor de revenda de combustíveis líquidos e gasosos enfrenta, nomeadamente no Sul do país.
Na área dos combustíveis líquidos, a ANAREC alertou as autarquias para o não licenciamento de novos postos de abastecimento de combustíveis.
Já nos combustíveis gasosos, a ANAREC deu conta das dificuldades que os profissionais do setor de revenda sentem na resolução de inspeções periódicas, nas renovações de alvarás e na aquisição de terrenos com viabilidade de construção para a instalação de parques de gás. Ainda na área do gás, a ANAREC solicitou um maior controlo nas transações feitas com Espanha (ao abrigo das normas de transações comerciais intracomunitárias), que obrigam a declarar o pagamento da diferença de impostos do país onde foi adquirido para o país onde vai ser consumido.
Na altura, a ANAREC pediu ainda a colaboração das autarquias do Distrito de Faro, no sentido de dinamizar ações conjuntas, com vista ao controlo do cumprimento das normas de segurança rodoviária com o transporte de mercadorias perigosas (combustíveis líquidos e gasosos).
Fonte: ANAREC
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.