“São Brás a dançar, dos 4 aos 81”

0
276
ClubedeDanasJooDeus_Tango
Em São Brás de Alportel, a dança não tem idade e prepara-se para se revelar em pleno, neste “abril, Mês da Dança”, com mais um surpreendente espetáculo  de dança: “São Brás a dançar, dos 4 aos 81”

, que subirá ao palco do Cine-Teatro São Brás já no próximo dia 16, sábado, a partir das 21h30.

O espetáculo  será protagonizado por diversos grupos de dança do Clube de Danças de João de Deus, de Faro, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e terá por objetivo  “demonstrar que a dança é uma atividade  para qualquer idade”.

As distintas classes participantes são fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de vários anos, por este clube, nas vertentes de Danças de Salão, Flamenco e Sevilhanas, Salsa e Roda de Casino, Danças Orientais e ainda Tango Argentino. Uma enorme diversidade de formas de expressão artística, através da dança, que integra dançarinos e dançarinas, dos 4 aos 81 anos de idade, com uma paixão comum: a dança. A dança que é fonte de liberdade, de bem-estar físico e psíquico, de felicidade, de convívio e de constante desafio. Dança que é vida!

Esta escola de dança foi criada em 1995, sob orientação da Professora Sofia Henriques com danças tradicionais portuguesas, no âmbito da Escola Cultural. Hoje, o Clube de Danças João de Deus acolhe participantes desde os 4 aos 90 anos de idade, nas modalidades de danças de salão e latino-americanas, flamenco e sevilhanas, tango argentino, danças orientais, salsa, capoeira, e yoga.

Entre os formadores do grupo, encontram-se os dançarinos profissionais Rita Ramires, Fábio Henriques e Filipe Neves – o único professor a Sul de Lisboa diplomado pela Associação Portuguesa de professores de Dança de Salão Internacional e pela International Dance Teachers Association, nas modalidades de Modernas e Latino-Americanas.
ClubedeDanasJooDeus_Tango
Ao longo desta primavera  Jovem sem Idade, a Dança continuará a ser uma presença assídua. Depois da dança contemporânea que deu início a este programa com o espetáculo  “O outro lado do igual”, no passado dia 2 de abril  e das danças de salão que invadirão de ritmo o Cine-Teatro no dia 16, com o espetáculo  “São Brás dos 4 aos 81”, chegarão no dia 30, os quentes “ritmos do mundo” num workshop de participação gratuita que terá lugar no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires. Seguem-se os movimentos sensuais da dança oriental na “I Gala Sorrisos do Oriente”, no dia 14 de maio  e a 21 as danças do mundo sobem ao palco no espetáculo  “Danç’A Sul – Viagem.”

Fonte: CMSBA

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.