Faro “Diz não à fome” em Campanha de Páscoa Solidária

0
351
40 Restaurantes de Faro resolveram juntar-se à C.A.S.A. – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, que lançou o desafio e organiza a Campanha “Páscoa Solidária”, que integra a 2ª Edição do “Diz não à fome” a realizar durante a semana de 18 a 25 de Abril.

Por cada refeição servida nos restaurantes aderentes, esta IPSS, que vive exclusivamente do trabalho dos seus voluntários não contando com outro tipo de apoios, recebe uma pequena % que será canalizada na ajuda às famílias carenciadas que apoia.

Esta campanha, que o CASA lança pela 2ª vez em Faro, conta com um significativo acréscimo de restaurantes em relação ao ano passado, que quiseram juntar-se a esta nobre causa e visa sensibilizar a população para a grave situação em que muitas pessoas se encontram.

“É pois um apelo e um alerta a todos que possam e queiram colaborar, fazendo uma refeição num dos restaurantes aderentes, e todos eles têm visivelmente identificado o cartaz correspondente”, refere ainda aquele Centro de Apoio aos Sem Abrigo.


Restaurantes aderentes:

O Palhacinho, O Ribatejano, O Seu Café, Faz Gostos, Taberna Modesto, O Tintol, Cidade Velha, Faro e Benfica, Rio das Pérolas, O Cantinho da Ronha, Cozinha Mágica, O Chalavar, Panito Mole, Restaurante Casa do Alentejo, Peixe Assado – Moinhos da Grelha, O Gimbras, O Moreno, Sol e Jardim, Zé dos Matos I, Zé dos Matos II, Cinderela, Casa Algarvia, Chelsea, Churrasqueira Felício, Costa Algarvia, Fontinha, Monte da Ria, O Agostinho, O Bruno, El Divinal, A Gruta, O Juliano, Vasco da Gama, Snack-bar o Girassol, O Diamante, Rui da Pontinha, Snack-bar o Fialho, Snack-bar o Afonso, Restaurante as 3 Palmeiras, Tridente e Rainha.

Esta iniciativa integra outras atividades a decorrer durante a semana, como sejam:

Campanha de recolha de produtos de higiene e para crianças – 21 a 23 abril – Mercado Municipal Faro.
Nos dias 21 a 23 de abril  de 2011 contribua para esta campanha, doando produtos de higiene e para crianças (Fraldas, Leites, Sabonetes, Pastas Dentífricas, Champôs, Gel Banho, Toalhetes, Cremes Hidratantes). Os produtos poderão ser entregues no 1º piso do Mercado Municipal (junto às escadas rolantes) ou nas entradas do Parque de Estacionamento do Mercado Municipal de Faro, na cave.

Mercadinho Social – de 20 a 23 de abril  no Mercado Municipal de Faro (frente à entrada do Pão de Açúcar do Mercado Municipal de Faro, na cave), adquira um produto social ou uma pequena lembrança e ajude os mais carenciados. Produtos a preço simbólico.

Torneio Solidário de Petanca – 23 ABRIL -14H00 – Junto às Piscinas Municipais de Faro.
No dia 23 de abril  de 2011 um torneio popular aberto a todas as pessoas, independentemente da sua idade, com vários prémios, tem apoio da Câmara Municipal de Faro.

Campanha venda de brindes “Casa Mágica Solidária”
Nos dias 18 a 25 de Abril de 2011 adquira um Brinde Solidário (um Porta Chaves, uma Casa Anti Stress ou um Pêndulo) .

Fonte: C.A.S.A.

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui