Mau tempo em Faro

0
190
escola_pontes_002
O Algarve e o concelho de Faro, em particular, foi hoje assolado por uma precipitação intensa localizada que obrigou a uma pronta intervenção das entidades competentes.

No concelho de Faro as freguesias mais afetadas  foram as de Montenegro, Sé e São Pedro.
O Serviço de Proteção  Civil e Bombeiros de Faro receberam 128 pedidos de ajuda, a maioria referentes a situações de pequenas inundações em garagens, casas térreas e nalgumas ruas.
escola_pontes_002
Nas operações estiveram envolvidos 12 veículos e 45 elementos da Força Operacional Conjunta de Bombeiros de Faro, meios humanos e equipamentos da Câmara Municipal, FAGAR e das Juntas de Freguesia. É de salientar também o envolvimento da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.

As operações tiveram início às 10:21 horas e a conclusão às 16:16 horas. Excetua-se  a operação que ainda decorre em São Luís, numa garagem inundada onde os trabalhos estão em fase de conclusão.

Com o intuito preventivo, o Serviço de Proteção  Civil da Autarquia, divulgou medidas de Autoproteção  contra inundações, nomeadamente através do site da Câmara Municipal.

De acordo com dados fornecidos pelo Serviço de Meteorologia do Aeroporto de Faro, entre as 09h00 e as 12h00 de hoje verificou-se uma precipitação extremamente forte na ordem dos 80 l/m2, quando o valor médio é de 15 a 20 litros/ m2 dia no Algarve.

Fonte: CMF

Foto: J C Entrudo

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui