“Comer bem é mais barato” passou por Faro

0
325
Campanha “Comer bem é mais barato”, esteve no jardim Manuel Bivar, sábado, dia 28 de Maio, e nós estivemos lá. Oiça a reportagem, e veja as imagens deste  evento.

Esta sessão aberta ao público, contou com a presença de especialistas em nutrição e outros convidados. Ali foram confecionadas, pelo “Chef André” da SIC, ementas simples e nutricionalmente completas, no valor de 1 euro.

Durante a demonstração, a assistência colocou questões, participou na confeção dos pratos e usufruiu de consultas sobre nutrição com técnicos da Associação Portuguesa dos Nutricionistas e de conselhos sobre compra e conservação dos alimentos.

Esta ação contou ainda com a presença de professores e alunos dos Cursos de Dietética e Engenharia Alimentar da Universidade do Algarve que procederam à realização de consultas de dietética gratuitas, bem como, à medição do IMC.

Desde o dia 16 de abril que estão a decorrer em diversas cidades portuguesas, as ações de proximidade da Campanha COMER BEM É MAIS BARATO, criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Fundação EDP e pela SIC, com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

Évora, Lisboa, Porto e Coimbra, e agora Faro, foram as primeiras cidades a acolher esta Campanha, cientes da importância do objetivo último que esta pretende veicular: ensinar a confecionar receitas nutricionalmente completas a preços controlados e dessa forma contribuir para a qualificação da economia familiar, bem como, dos hábitos alimentares das pessoas. No dia 4 de junho, a Campanha realizar-se-á em Santarém (Largo Cândido dos Reis).

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.