XIII Arraial do Petisco 2011, Pêra

0
296
Crtz_arraial_petisco2011_1
Pela décima terceira vez consecutiva o Arraial do Petisco vai “petiscar consigo” e vai levar ao Polidesportivo de Pêra os melhores petiscos da região algarvia.

Verão é sinónimo de festas e Pêra não é exceção! O Arraial do Petisco é uma das festas gastronómico-culturais mais populares do Algarve, fazendo parte do roteiro daqueles que visitam a nossa região, tanto portugueses como estrangeiros.

O Arraial do Petisco tem como objectivo desde início a construção do Centro Paroquial de Pêra, através de um edifício polivalente em valências que possam ajudar tanto a população de Pêra como também as populações vizinhas.

Recentemente iniciaram-se as obras através da escavação do terreno, para posteriormente dar início à construção do edifício que comportará as seguintes valências:
* Centro de Dia, com capacidade para 30 utentes;
* Apoio Domiciliário;
* Serviço de Ambulatório;
* Serviço de Consulta e Fisioterapia;
* Jardim de Infância, com capacidade para 75 crianças;
* Creche, com capacidade para 66 crianças;
* OTL (Ocupação de Tempos Livres), com capacidade para 30 crianças.

De modo a poder concretizar esta ambição a Comissão de Festas da Paróquia de Pêra em organização conjunta com o Centro Paroquial de Pêra irão realizar o XIII Arraial do Petisco nos próximos dias 29, 30 e 31 de Julho.
Crtz_arraial_petisco2011_1
Papas de milho, pipis, caracóis, salada de polvo, milhos com carne, carapaus alimados, o já famoso Petisco da Casa, moreia frita são alguns dos manjares típicos à disposição.

A animação do certame é assegurada por:
> 29 Julho: João Paulo Cavaco e sua Banda
> 30 Julho: Carlos Granito e suas bailarinas
> 31 Julho: Emanuel Martins
> 5 Agosto: Xico Barata
> 6 Agosto: Noite de Fado com “Fadistando”
> 7 Agosto: Banda Diamante

Fonte: Comissão de Festas da Paróquia de Pêra

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.