O evento começou com casa cheia e assim promete continuar.
Os Queen on Fire foram as estrelas da primeira noite do Festival do Marisco de Olhão, que recebeu milhares de visitantes para apreciarem os pratos de marisco ali confecionados, assim como as atuações do grupo algarvio Ludo e dos britânicos que já foram considerados pela BBC de Londres como a melhor banda de tributo ao grupo liderado por Freddy Mercury.
O Festival do Marisco, um dos maiores certames da região em tempo de férias de verão, promete animar as próximas noites algarvias com o melhor da música nacional e internacional assim como apresentando os mais saborosos mariscos e bivalves da Ria Formosa. Há de tudo um pouco para provar: cataplanas, arroz de marisco, ostras, amêijoas, camarões cozidos e/ou grelhados, lavagantes, sapateiras e muitas outras especialidades.
Durante o Festival, todos os visitantes podem também votar no Xarém com Conquilhas, prato olhanense e único representante do Algarve candidato a Maravilha da Gastronomia. Os votantes recebem uma lembrança e ficam a conhecer os segredos da confeção do prato.
No recinto, o artesanato e os doces também estão presentes, numa festa que se dedica a todas as faixas etárias. A animação musical prossegue hoje com os Xutos e Pontapés e amanhã é a vez de Pedro Abrunhosa subir ao palco. No sábado, a estrela é Tony Carreira, domingo atuam os Ar de Rock e na segunda-feira o Festival termina em grande com o forró dos brasileiros Calcinha Preta.
O autarca olhanense Francisco Leal apresentou o certame como “o grande evento que o Sotavento Algarvio recebe em agosto ” e garantiu, visitando todos os stands, que a qualidade, a todos os níveis, é ponto de honra, o que ficou mais uma vez provado na primeira noite do Festival.
Fontee fotos: CMO