O compositor e cantor de origem cubana Yoandys González, conhecido como Baby Lores, vai trazer os ritmos quentes e latinos ao SUL do nosso país num concerto único incluído na programação de verão do «Allgarve’11».
O artista vai apresentar o seu primeiro álbum a solo “Creo”, sábado dia 13 de agosto, na Marginal de Monte Gordo. “Creo”, “Mi Isla Bonita”, “Soñando Contigo”, “La Saya Azul”, “Se Soltó el Perro” e “Ya No Hacemos el Amor” serão alguns dos temas que o púbico vai ter oportunidade de ouvir e dançar.
Baby Lores iniciou a sua carreira em 1994 no conhecido grupo musical infantil Ismaelillo. Durante oito anos para além de vocalista, aprendeu a tocar vários instrumentos como guitarra, bateria e piano. Durante os anos seguintes trabalhou como compositor e produtor musical de vários artistas como Orquestra Aché, Sabrosura Viva, Acento Latino, Gente de Zona, entre outros e espetáculos como La Fórmula Production.
Em 2004 junta-se a Leandro Medina Fellové, conhecido como “El Insurreto” e cria o projeto Clan 537 que lhe trouxe o reconhecimento da indústria musical e permitiu assinar contratos com grandes produtoras internacionais. Em 2009 inicia a sua carreira a solo e realiza a sua primeira tournée internacional, passando por Espanha e Itália.
O criador de temas de sucesso como “La Caperucita” e “La Mujer del Pelotero” continua a ser um dos artistas cubanos com mais projeção nas estações de rádios Américo latinas no mercado americano.
Esta é mais uma aposta do «Allgarve», programa que surgiu em 2007 através do Ministério da Economia. Atualmente, é gerido por uma equipa da responsabilidade do Turismo do Algarve, coordenada por Augusto Miranda. Em 2011, mantém o objetivo de valorizar a região algarvia como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e à sofisticação através da oferta de lazer.
Para mais informações, consulte o site:
http://www.allgarve.pt/