Sessenta anos volvidos e a Festa de Alcoutim é hoje uma das grandes animações do verão algarvio e atrai à vila serrana milhares de pessoas.
Este ano, por motivos ligados à contenção de gastos, a autarquia alcouteneja, organizadora do evento, diminuiu os dias de festa de cinco para três, “conseguindo assim manter um cartaz repleto de animação e com grandes nomes da música nacional”.
Nesta edição, são cabeças de cartaz o cantor “Emanuel”, o espetáculo “Arte & Música com Big Band” e “Nu Soul Family”, respetivamente para o Dia do Município (09), Dia de Espanha (10) e Dia da Juventude (11).
O baile à antiga, pelas 22h00, vai marcar todas as noites de festa. Esta iniciativa tem ganho, consecutivamente, mais adeptos e está já constituído um clube, numa iniciativa da autarquia de Alcoutim, que mobiliza todos os que frequentam os conhecidos bailes de acordeão.
Muita animação de rua, atividades desportivas, atividades infantis e discoteca preenchem o cartaz desta 60ª edição da Festa de Alcoutim. A Feira de Sabores continuará a marcar presença pelas ruas da vila e o cacau no rio promete encerrar as noites.
Os lucros da festa revertem a favor da construção do Lar dos Balurcos, obra da Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos