Feira do Desporto e Juventude decorre em Faro

0
231
FARO_ACTIVOfrente
A Câmara Municipal de Faro promove nos dias 24 e 25 de setembro  o evento Faro Ativo  que se assume como uma Feira do Desporto e Juventude.

FARO_ACTIVOfrenteCom organização do Município o evento conta com a parceria das entidades concelhias, associativas e empresariais e irá decorrer em vários locais, embora tenha como palco central o Parque de Lazer das Figuras (local que está a ser requalificado para a prática desportiva e lazer pela autarquia em conjunto com parceiros empresariais).

Com esta iniciativa, a autarquia “pretende proporcionar momentos de convívio familiar, dar a conhecer o tecido associativo e empresarial desportivo, juvenil e social do concelho e fomentar um espírito comum no que diz respeito ao desporto, à sustentabilidade, à saúde, à ação  social e à dinâmica juvenil”.

As atividades  que constam no programa inserem-se nas áreas desportiva e social e concentram-se, sobretudo no parque de Lazer das Figuras e no Centro Náutico da Praia de Faro, local onde irá decorrer a 4.ª Mostra Náutica, também inserida no programa.

É de salientar que também o Estádio Algarve vai receber atividades  com a realização do Torneio de Futebol Infantil e o Skate Parque de Faro recebe a 3.ª Etapa do Campeonato Nacional de Skate.

Na área social o destaque vai para o III Mercadinho Social cujo tema escolhido é a saúde. Neste âmbito vão realizar-se palestras, espetáculos  de dança e uma sessão comemorativa do Ano Internacional do Voluntariado.

Fonte: CMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.