Trata-se de uma caminhada para cães e donos mas poderão também inscrever-se pessoas que não levem cão mas queiram participar pelo simples prazer de caminhar. Este evento tem início pelas 10h00, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, seguindo-se um percurso de 5km por caminhos rurais junto a Loulé. O fim da Cãominhada está agendado para as 12h30.
Por motivos de segurança, não é permitida a participação de cães com historial de violência face a outros animais e/ou pessoas. Os cães têm de estar desparasitados e vacinados.
As inscrições deverão ser feitas até ao dia 3 de novembro, através de [email protected] ou do telefone 289 400 890. Os participantes caninos terão direito a brindes surpresa.
A participação é gratuita mas a organização apela à entrega de rações ou donativos (por exemplo cobertores) para o Canil S. Francisco de Assis.
A 2ª Cãominhada do Concelho de Loulé conta como parceiros com a Pedigree, Patas ao Ar, QuarteiraPet, SpaPet, Friends & Companhia, Husse e da Equipa Canina de Resgate do Algarve.