Apresentaram-se a concurso 50 conjuntos, num misto de jovens cavaleiros e cavaleiros mais experientes montando cavalos jovens. Entre estes, esteve presente o cavaleiro olímpico António Chaves Ramos. Calcula-se que estiveram nas instalações do Equinostrum, em Faro, cerca de 500 pessoas, entre visitantes e cavaleiros e onde a comunidade britânica do Algarve marcou forte presença.
Os percursos das 5 provas foram desenhados por Lúcia Cabrita, o júri presidido pelo Eng. Manuel Carvalho Martins e a direção do concurso pela Dra.Nelly Henrique de Brito.
Contando com o patrocínio de várias empresas de Faro e apoio logístico da Câmara Municipal de Faro, foram atribuídos prémios pecuniários aos melhores classificados.
Este evento foi uma organização do Equinostrum – Clube Equestre e de Lazer de Faro, em conjunto com o Algarve Riding Clube.
Os resultados foram os seguintes:
Prova I
1º Ex-equo: Ana Cristina Santos com Apocalypse, Robin com Cherry Lady, Maxime com Cadbury, Carolina com Sunny
Prova II
1º Mélissa José com Altivo
2º Rui Jorge Pereira com Quick
3º Oliver com Noblesse
Prova III
1º Tasmin Kaiser com Cherry Lady
2º Hannah com Novac
3º Rui Jorge Pereira com Quick
Prova IV
1º Marcelo Calisto com Valentim da Serra
2º Jessica Roskilly com Jasmine de Cerisy
3º Alexandre Faustino com Ben-Hur de Salinas
Prova V
1º Alexandre Boaventura com Profecia
2º António Chaves Ramos com Combie
3º Laura Castro com Rufina
4º João Pereira Santos com Apocalypse
Tendo em conta a satisfação manifestada por muitos concorrentes, o Equinostrum pretende levar a cabo mais Concursos de várias modalidades desde que o número de interessados em competir seja manifesto.
JC