Assim, a marca Monsaraz Millennium passará a partir de agora a acompanhar a marca Olhanense no estádio e nas camisolas rubronegras. Além do encaixe financeiro para o clube, o acordo prevê a construção de um campo sintético de futebol de 7 (que terá o nome de ‘Campo Monsaraz Millennium’, que ficará situado no topo sul do estádio José Arcanjo, e se destina às camadas jovens do Olhanense.
Encontra-se ainda em negociação uma outra vertente do acordo que visa uma percentagem por cada garrafa vendida a reverter para o Clube. Esta é a primeira incursão publicitária da CARMIM na área do futebol, permitindo dar uma maior visibilidade ao projeto «Monsaraz Millennium».
Para José Canita, Diretor Geral da Carmim, «o projeto Monsaraz Millennnium parte do princípio de que é fundamental transmitir a importância do fator humano, melhorando a qualidade de vida das pessoas, e comunicando valores e conceitos humanistas». «Não estamos a apresentar apenas mais um vinho, mas sim um vinho que abraça uma causa, e que se formou em torno de ideias como a dignidade, a aspiração a uma vida melhor e a confiança nas capacidades humanas. Esperamos que os valores associados à práctica do desporto e sua ética, como o fair play, sejam um contributo para este projeto , que muito acarinhamos», continua.
O ‘Monsaraz Millennium’ insere-se num amplo projeto de responsabilidade social, cujo objetivo é ajudar diretamente pessoas sem recursos financeiros a resolverem problemas nas áreas da saúde, emprego, educação ou concretização de talentos, por exemplo. Partindo do slogan “Vamos ajudar pessoas”, o Monsaraz Millennium assume-se como um vinho de causas, dando visibilidade a um projeto de longo-prazo onde o que interessa é realçar a pessoa humana, e não tanto a Carmim.
Fonte: DNE