Em reunião realizada dia 9 de Novembro, com os representantes dos pais das turmas do 1º ciclo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Carlos da Maia, decidiu manifestar preocupação e descontentamento por ainda não estarem a funcionar as actividades de enriquecimento curricular – AECs.
De acordo com a Associação de Pais, “no Algarve, somente o concelho de Olhão não tem as AECs a funcionar pois continua a aguardar autorização do governo para contratar os professores”.
A Associação de Pais realizou vários contactos e reuniões com as entidades competentes na região e até ao momento ainda não foi obtida qualquer resposta sobre a data de início destas actividades.
“O ano lectivo teve início a 15 de Setembro e sem as AECs, o actual horário de funcionamento das escolas é completamente incompatível com os horários de trabalho da maioria dos pais e encarregados de educação, situação que vem causando enorme transtorno às famílias” refere ainda a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Carlos da Maia, em comunicado.