As escolas de Castro Marim descobrem “Os Segredos do Natal”

0
225
casa natal
Tendo por objetivo “celebrar o espírito do Natal, lembrar os valores como a amizade, a fraternidade e o desejo de paz no mundo”, a Câmara Municipal de Castro Marim, assinala a quadra natalícia junto das crianças do concelho com ‘Os Segredos do Natal’.  

casa natalNa segunda semana do mês de Dezembro, mais de 500 crianças das escolas do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho vão descobrir “Os Segredos do Natal” que se escondem atrás de 25 janelas e a porta de uma casa, construída para o efeito, que traz consigo mensagens de esperança, lindas canções, belos poemas, chaves mágicas e, como não podia deixar de ser, presentes.

Percorrendo as escolas do concelho, a “Casa do Natal” e a equipa da Secção Infantil da Biblioteca Municipal transportam a cor e beleza natalícias, criando momentos de animação e interação que perdurem na memória das crianças.

Para a Câmara Municipal, “Os Segredos de Natal” têm por finalidade, despertar a sensibilidade das crianças para os ideais do Natal como a união, a partilha, a solidariedade, através de pequenos desafios que apelem à curiosidade dos mais pequenos.

Fonte: CMCM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui