Município de Faro adere ao Pacto dos Autarcas

0
168
PACTO DE AUTARCAS
O município de Faro aderiu ao Pacto de Autarcas. Numa cerimónia realizada ontem, terça-feira, em Bruxelas, o Presidente da Câmara Municipal assinou o compromisso para a criação de uma estratégia em prol da energia e do desenvolvimento sustentável.

PACTO DE AUTARCASO Pacto de Autarcas constitui uma das iniciativas da Comissão Europeia mais ambiciosas na luta contra o aquecimento global. Trata-se de um compromisso firmado por mais de 3000 municípios a nível mundial, no sentido de estabelecer e cumprir objetivos de redução de, pelo menos, 20% das emissões de CO2, de elaboração de um Plano de Ação Sustentável em matéria de energia sustentável, apresentação de relatórios de execução bianuais, organização dos “Dias da Energia” e demais ações que levem à concretização de uma estratégia concertada de fomento à utilização de energias renováveis e promotoras de um desenvolvimento energético equilibrado.

De acordo com a autarquia farense, “O futuro de uma cidade depende, em grande parte, da racionalidade e boa gestão dos seus recursos. Faro não ficará à margem dessa missão, no sentido de atingir os objetivos de uma verdadeira política energética e de uma produção e utilização mais limpa da energia”.

Fonte: CMF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui