Curso de Nadador Salvador de São Brás de Alportel ensina em terra a salvar no mar

0
271
CursoNadadorSalvador SoBrsAlportel
Terá início no próximo mês de fevereiro mais uma edição do Curso de Nadador Salvador, nas Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel, destinado a formar 28 novos profissionais de prevenção e socorro a náufragos.

CursoNadadorSalvador SoBrsAlportel

 A realização de uma nova edição do Curso de Nadadores Salvadores resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Instituto de Socorros a Náufragos, com o intuito de reforçar os recursos humanos disponíveis para garantir a segurança dos banhistas e de todos os adeptos das atividades aquáticas.

Esta formação, composta por teoria e prática, destina-se a jovens com idade mínima de 18 anos e decorrerá em horário pós laboral até meados de março.

No final do curso pretende-se que os formandos estejam aptos para desenvolver a atividade de nadadores salvadores e intervir nas zonas marítimas, fluviais ou em piscinas.

No quotidiano, estes profissionais são responsáveis pela vigia constante dos espaços aquáticos, de forma a auxiliar e advertir os utilizadores para situações perigosas, que no meio aquático, constituam um risco para a saúde ou integridade física. Em situações de afogamento, os nadadores salvadores devem socorrer as vitimas e prestar o suporte básico de vida sempre que necessário.

As inscrições para o Curso de Nadador Salvador encontram-se abertas nas Piscinas Municipais Cobertas, através do tel. 289 840 019, ou e-mail [email protected] até dia 27 de janeiro.

Fonte: CMSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.