Tornar as cidades mais verdes, com “Iniciativa aHorta – à mão de semear”

0
354
Tornar as cidades mais verdes convertido 1
A Associação In Loco organiza no próximo Sábado, dia 28 de janeiro , mais uma ação  de formação sobre Bio-Hortas nas Varandas, que terá lugar em São Brás de Alportel, entre as 9h30 e as 17h30.

Tornar as cidades mais verdes convertido 1Esta ação  dirige-se sobretudo às populações urbanas que querem aprender na prática como semear, plantar e cuidar de plantas hortícolas em pequenos espaços, de forma a transformarem as suas varandas em canteiros de legumes e verduras saudáveis.

O curso está estruturado de acordo com os seguintes temas: planear uma horta na varanda (espaço, exposição solar e recipientes); tipos de solos e sua qualidade; sementeiras e plantações; rega e conservação da água; controle de pragas e doenças; planear as épocas do ano; colher as sementes.

Esta ação  é desenvolvida no âmbito da “Iniciativa aHorta – à mão de semear” (www.ahorta.ning.com), que pretende apoiar o desenvolvimento da agricultura biológica nas cidades, em varandas, quintas ou hortas comunitárias. Pretende-se desta forma valorizar este tipo de agricultura, fomentar práticas de consumo mais sustentáveis, promover uma maior autonomia alimentar das famílias e ampliar a biodiversidade nas cidades. Esta Iniciativa conta com o apoio da Fundação EDP.

Outras ações  deste tipo serão desenvolvidas em breve noutros concelhos, como Faro, Loulé, Albufeira e Silves.  

Fonte: In Loco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui