Diocese do Algarve celebra Dia do Catequista

0
299
catequistas
A Diocese do Algarve vai promover, no próximo dia 28 deste mês, o Dia Diocesano do Catequista no Parque de Feiras de Tavira sobre o tema “Catequese Familiar – Desafio para a Iniciação Cristã”.

catequistasSegundo o Secretariado Diocesano da Catequese, que organiza a iniciativa, a mesma destina-se a promover um “momento de encontro, partilha e convívio, entre todos os catequistas” da diocese algarvia.

Pese embora este objetivo, o encontro terá igualmente uma componente formativa protagonizada pelo padre Vasco da Cruz Gonçalves da diocese de Viana do Castelo que tem que tem vindo a desenvolver um trabalho de reflexão nesta área.

À semelhança do que aconteceu no último encontro, realizado em 2009, serão distinguidos os catequistas com 25 anos de serviço.

Assim sendo, a jornada terá início pelas 9.30h com o acolhimento e a oração da manhã e a apresentação dos participantes.

O tema do dia será desenvolvido pelo conferencista pelas 11h, seguindo-se o almoço.

Os trabalhos serão retomados após o almoço com um concerto do grupo espanhol ‘Brotes de Olivo’, terminando o encontro com a celebração de entrega dos certificados aos catequistas que concluíram os cursos de formação e aos que completam 25 anos de atividade catequética.

Fonte: GigAlg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui