A Câmara Municipal de Faro tem nova “Imagem de Marca”

0
300
logo faro
No passado dia 3 de fevereiro a Câmara de Faro “afirmou-se como marca”, e apresentou uma nova imagem que a autarquia pretende de proximidade com os munícipes.

De acordo com a Câmara de Faro, “O projeto começou a ser desenvolvido há aproximadamente um ano e resultou de constatação de não evolução comunicacional no município de Faro.

A logo faroautarquia foi inovadora quando há cerca de 12 anos lançou o anterior logotipo, que foi muito bem aceite, mas não houve capacidade de acompanhar o mercado e hoje em dia as necessidades comunicacionais, até na área institucional, alteraram-se e requerem outra dinâmica. A par desta necessidade de evolução juntou-se um sentimento de alguma falta de envolvência nos destinos do concelho”.

Pretende-se assim adquirir três características como marca: credibilidade, legitimidade e afetividade. “Temos inúmeras potencialidades que nos distinguem e nos permitem uma afirmação pela positiva, pelo que a ideia subjacente é apelar ao sentimento para garantir a envolvência e criar compromisso entre o município e os munícipes. Criar uma cultura de autenticidade e paixão em volta da marca uma cultura direcionada ao coração. A forma “coração” resulta da delimitação do núcleo histórico, que esteve sempre na génese de desenvolvimento do concelho”, refere ainda a autarquia, acrescentando que, “As cores escolhidas são as da bandeira da cidade – o vermelho, como reforça da identificação. Além disso é uma “cor quente” que facilita na transmissão dos sentimentos positivos que se pretende associar à marca”.

Poderá visualizar a apresentação em: www.cm-faro.pt e ficará a conhecer o novo logotipo e o que teve por base na sua idealização.

Fonte: CMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui