Albufeira representada no Festival da Canção da RTP

0
272
Filipa Sousa
Albufeira vai estar representada no Festival da Canção 2012 pela voz de Filipa Sousa. A cantora será a última candidata a subir ao palco do evento, no próximo dia 10 de março, com a música “Vida Minha”, da dupla de compositores Andrej Babic e Carlos Coelho.

Filipa SousaPrestes a completar 27 anos de idade, Filipa sempre se viu rodeada de acordes e melodias. Embora tenha iniciado os estudos musicais apenas com 6 anos, a artista diz já ter nascido a cantar: “Quando era pequenina, com 2 ou 3 anos, punham-me em cima de uma mesa e pediam-me para cantar. Embora ainda falasse um pouco mal, a melodia estava lá”, recorda.

Daí para cá nunca mais parou, tendo conquistado diversos prémios em concursos de fado, um estilo musical que a apaixona e que a levou a integrar o grupo Al-Mouraria, em 2003, de onde resultou a gravação de um DVD ao vivo na Praça dos Pescadores.

Foi, no entanto, em 2007, que Filipa se tornou conhecida do grande público, com a participação no programa musical da RTP “Operação Triunfo”.

Sempre apoiada pelo Município, que lhe prestou homenagem numa cerimónia que esgotou o Auditório Municipal, em 2008, Filipa vai estar presente no stand de Albufeira na BTL 2012, onde irá atuar ao vivo, no sábado que antecede a sua estreia na grande noite da música portuguesa.

As votações serão feitas por telefone, no final das atuações, e Filipa lança o apelo: “Estou acompanhada por uma fantástica dupla de compositores, uma grande música, da qual gosto muito, e um coro com excelentes vozes. Vou dar o meu máximo e tentar obter a melhor classificação possível. Espero que gostem e votem na Canção n.º 12!”.

O Festival da Canção será transmitido em direto pela RTP1, no dia 10 de março. Para mais informações, aceda ao site oficial do evento, aqui.

Fonte: CMAlb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui